Caminhada da paz de Prado é premiada em concurso de ações de prevenção à violência na Bahia

O resultado do concurso foi apresentado por Dinorah Maria (professora, advogada e presidente do Conselho Municipal de Segurança), durante uso da tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, na sessão legislativa desta terça-feira (07).

O município do Prado foi premiado com o Selo de Boas Práticas de Referência Social e Comunitária 20222, premiação concedida pelos esforços no trabalho de prevenção à violência.

Vereadores de Prado e os representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública

A cidade de Prado participou do processo de seleção aberto pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, com a 15ª Caminhada Pela Paz, cujo tema dessa edição foi o Movimento pela paz a partir do esporte.

Dos 29 inscritos, com ações realizadas em vários municípios do estado, o trabalho realizado na cidade de Prado foi considerado o melhor e mais envolvente.

Uma ação do Conselho Municipal de Segurança que ultrapassou os limites do município e se tornou referência para toda a Bahia, um orgulho compartilhado com todos os pradenses.

Segundo a Professora Dinorah, “esse prêmio é uma conquista de todos, pelo esforço mútuo da cultura da paz e da redução da violência”, disse.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Prado, Odilei Queiroz, “esse tipo de trabalho semeia esperança e planta dias melhores para todos, mantendo jovens e crianças no caminho certo”, destacou.